Os desenvolvedores e usuários de nuvem conhecem a vantagem de operar na nuvem a flexibilidade, escalabilidade, velocidade e etc. Infelizmente, muitos descobriram a maior desvantagem … que é ser bloqueado pelo provedor de nuvem que você contratou.

WalmartLabs está anunciando que sua nuvem OneOps será lançada como open source até o final do ano e seu código-fonte será carregado para GitHub.

Segundo o WalmartLabs cerca de 3.000 de seus engenheiros são usuários exclusivos da OneOps e em média fazem mais de 30.000 alterações por mês para fornecer recursos novos ou aprimorados para os seus clientes.

Segundo a WalmartLabs a OneOps tem quatro benefícios principais:

1) A portabilidade da nuvem permite que os desenvolvedores facilmente mover aplicações, bancos de dados ou ambientes de nuvem inteiros de um provedor de nuvem para outro. Eles são capazes de tirar proveito de uma melhor tecnologia a custos mais baixos;

2) Gestão do ciclo de vida contínua da aplicação significa que uma vez que um desenvolvedor inicia um aplicativo, o OneOps continuamente, escala e reparar o aplicativo quando ocorrer mudanças imprevistas;

3) Faster innovation capacita engenheiros para criar um novo ambiente para hospedar seu aplicativo em questão de minutos sem ter que gastar horas especificando um ambiente de nuvem.

4) Maior abstração de ambientes de nuvem colocando o controle de volta nas mãos de desenvolvedores, em vez de os provedores de nuvem, que muitas vezes ditam as APIs proprietárias, arquitetura e ferramentas que desenvolvedores de tecnologias tem que usar.

 

Fonte: WalmartLabs